Espetinhos de Brigadeiro com Recheio de Uva

Ingredientes:

20 uvas itália lavadas e secas

1 lata ou caixa de leite condensado light ou diet

1 colher (sopa) de manteiga ou margarina (ambas sem sal)

1 tablete (170gr) de chocolate meio amargo

manteiga para untar

Modo de Preparo:

Em uma panela, misture o leite condensado com a manteiga. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até desprender do fundo da panela (+/- 10 minutos). Retire do fogo, coloque em um prato untado com manteiga/margarina para não grudar e deixe esfriar. Quando estiver frio, abra pequenas bolinhas na mão, coloque uma uva no centro, feche as bordas e enrole. Depois de tudo estar modelado, espete-os em palitos para churrasco. Acomode-os em um prato untado com margarina/manteiga. Derreta o chocolate em banho-maria e banhe os espetos com o chocolate derretido, retirando o excesso. Espere que o chocolate seque e sirva.

 

Visão Nutricional

O chocolate meio amargo contém em sua composição menos açúcar e uma grande quantidade de antioxidantes. É excelente fonte de cobre, magnésio, mangenês, ferro, zinco, selênio e potássio. Ajuda a melhorar o metabolismo, diminui o apetite, auxilia no aumento da sensação de bem-estar, ajuda a estabilizar os níveis de glicose no sangue e auxilia no controle da pressão alta.


Tenho 24 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*