Pãozinho de Batata Doce

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de batata doce cozida

1 xícara (chá) de polvilho doce

1/2 xícara (chá) de polvilho azedo

1 colher (sopa) de farinha de linhaça dourada

1 colher (sopa) de sementes de chia

1 pitada de sal rosa

70ml de água morna

1/2 xícara (chá) de óleo de coco

Modo de Preparo:

Em uma tigela, amasse a batata, acrescente os polvilhos, a farinha de linhaça, a chia, o sal e um pouco da água morna, misturando bem com o auxílio de uma colher. Acrescente o restante da água, o óleo de coco e misture com as mãos para incorporar todos os ingredientes. Deixe descansar na geladeira por 10 minutos. Unte as mãos com azeite e faça bolinhas médias com a massa, dispondo-as em um refratário untado e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC, por 25 minutos mais ou menos.

Visão Nutricional

A linhaça dourada é ótima fonte de ômega 3, 6 e 9, as quais são excelentes fontes de proteína vegetal, além de ter fibras que ajudam na diminuição do colesterol, auxiliam o bom funcionamento intestinal, favorecem o controle dos níveis de açúcar na corrente sanguínea, aumentam a saciedade e diminuem a retenção de líquidos, entre outros.


Tenho 24 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*