Quiche Vegano de Alho Poró

Ingredientes:

Massa:

2 xícaras (chá) de farinha de aveia

1 xícara (chá) de farinha de trigo (integral ou normal) ou farinha de arroz

1 xícara (chá) de amido de milho

1 colher (café) de sal rosa

1/2 xícara (chá) de óleo

1/2 xícara (chá) de água*

Recheio:

1 xícara (chá) de água

1/2 xícara (chá) de óleo

2 colheres (sopa) de leite ou extrato de soja em pó e sem sabor

1 dente de alho

1 colher (café) de sal rosa

mandioca cozida (mais ou menos 2 pedaços)

2 xícaras (chá) de alho poró picado

Modo de Preparo:

Massa: misture todos os ingredientes secos primeiro e depois adicione os líquidos e mexa com a colher para uni-los e depois com as mãos, até virar uma massa bem homogênea.

Recheio: bata tudo no liquidificador, menos o alho poró, até obter um creme liso e, com o liquidificador ainda ligado, adicione a mandioca cozida aos poucos para dar liga e ficar um creme mais espesso. Em uma vasilha, coloque o creme junto com o alho poró e mexa bem.

Montagem: em uma forma de torta, coloque a massa e modele-a. Coloque o recheio e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC, de 20-30 minutos.

*Observação: a quantidade de água da receita irá depender da qualidade da sua farinha. Se necessário, vá adicionando a quantidade extra aos poucos para não perder o ponto da massa.

Visão Nutricional

O sal rosa é considerado um sal mais puro em relação aos outros tipos. Ele tem poder desintoxicante, o qual ajuda a eliminar toxinas do organismo, ajudando na purificação do sangue e na regulação dos óleos da pele. Ele ainda previne cãibras; fortalece os músculos, o sistema imunológico e o sistema digestivo; ajuda na prevenção de gases e prisão de ventre, além de melhorar o humor e regular a pressão arterial.


Tenho 24 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*