Sopa Detox

Ingredientes:

250gr de músculo inteiro

1,5l de água

1 pitada de sal

1 colher (sopa) de azeite

1 cebola grande bem picada

3 dentes de alho amassados

2 xícaras (chá) de inhame picado

5 folhas de couve manteiga picadas

5 folhas de escarola picadas

1/2 maço de espinafre picado

1/2 maço de brócolis picado

Modo de Preparo:

Cozinhe na panela de pressão a carne com a água e o sal, por mais ou menos 45 minutos, para que fique macia. Desfie e reserve. Em outra panela, refogue a cebola no azeite, adicione o alho, o inhame e a água do cozimento da carne, deixando cozinhar por 20 minutos. Em seguida, coloque todos os vegetais e cozinhe por 5 minutos. Sirva com ou sem a carne desfiada.

DICA: Caso queira que o caldo fique sem gordura, basta colocá-lo na geladeira ou no freezer, para que a gordura se separe. Feito isso, é só retirá-la com uma colher e desprezá-la.

Visão Nutricional

O espinafre é excelente fonte de ferro, além de potássio, cálcio, fósforo, enxofre, sódio, magnésio, cloro, silício e vitamina A, C, K e do complexo B (B1-tiamina, B2-riboflavina e B3-niacina). Seu consumo é ótimo, devido as fibras, as quais auxiliam na digestão, previnem a prisão de ventre e, ainda, melhoram os níveis de açúcar no sangue. Ainda combate o câncer, devido a presença dos flavonóides e auxilia na prevenção da osteoporose, aterosclerose e hipertensão.


Tenho 24 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*