Torta de Chocolate Cremosa

img_1_33_5051

Ingredientes:

  • 6 claras
  • 6 gemas
  • 8 colheres (sopa) de açúcar
  • 100gr de manteiga
  • 400gr de chocolate amargo picado
  • 1 folha de papel manteiga para forrar a fôrma
  • Morango, uva ou outra fruta de sua preferência para decorar

Modo de Preparo:

Derreta o chocolate e banho maria, até ficar liso, tomando cuidado para não aquecê-lo muito. Derreta a manteiga e junte ao chocolate. Retire do banho maria, deixando esfriar um pouco e reserve. Bata as gemas com 4 colheres (sopa) de açúcar, até ficarem cremosas e esbranquiçadas. Reserve. Em seguida, bata as claras em neve com as 4 colheres (sopa) restantes do açúcar, até triplicarem de volume e ficarem bem firmes. Adicione as três misturas com cuidado e mexendo delicadamente, até que se incorporem. Forre uma fôrma redonda de 22cm de diâmetro com o papel manteiga. Coloque a mistura nela e leve para assar por 30 minutos à 150ºC. Desligue o forno com a torta ainda lá dentro, retirando somente 30 minutos depois.

Visão Nutricional

A manteiga é feita a partir do leite de vaca, onde é composto da gordura do leite, a qual foi separada de outros componentes. Ela possui em sua composição o butirato (forma de ácido butírico), o qual ajuda a reduzir a inflamação no sistema digestivo e, também tem sido utilizada para o tratamento da doença de Crohn (doença que acomete o intestino), além, da ação do ácido linoléico conjugado (CLA) no organismo, que pode proteger o corpo contra alguns tipos de câncer, promovendo ainda, a perda de peso.


Tenho 24 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*