Vitaminas Boas para os Cabelos – Parte I

Os cabelos têm muito mais funções do que somente a estética, pois eles protegem a nossa pele de possíveis agressões causadas pelo meio ambiente. Para que os cabelos permaneçam saudáveis, eles precisam ser hidratados e ter nutrientes como vitaminas, que podem ser encontradas em diversos produtos cosméticos, assim como em vários alimentos consumidos habitualmente. Todas as vitaminas são essenciais para que os nossos cabelos cresçam e se desenvolvam sem anormalidades nas suas estruturas proteicas.

Qual o papel da nutrição capilar?

Quando o corpo apresenta alguma deficiência de vitamina, isso acaba se refletindo nos cabelos, deixando-os mais quebradiços, danificados, sem brilho, desnutridos e com anormalidades nas suas estruturas. Segundo especialistas, quando há esse quadro, as cutículas dos cabelos acabam ficando abertas e, com isso, ocorre a queda dos fios. Para ter um cabelo bem nutrido e com aspecto de saudável, é aconselhável que as pessoas façam hidratação e comam os nutrientes corretos, para que os mesmos tragam benefícios para o organismo de um modo em geral.

Os fios de cabelo necessitam de bastante água e de vitaminas, as quais podem ser encontradas em produtos cosméticos capilares e na alimentação. Nos dias atuais, cada pessoa adota um estilo de vida que se caracteriza com hábitos não tão saudáveis como falta de exercícios físicos, tabagismo, ingestão de bebidas alcoólicas e estresse. Todos esses fatores acabam provocando nas pessoas carências nutricionais severas, que resultam no déficit da dosagem diária dos nutrientes, os quais são essenciais para a nossa saúde.

No próximo post veremos quais são as vitaminas e suas funções para o cabelo.


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*