5 motivos para praticar atividades físicas

A prática de atividades físicas aliada a uma alimentação saudável, traz diversos benefícios à saúde física e mental. Veja abaixo os motivos e seus benefícios:

  1. Combate a depressão: estudos comprovam que fazer exercício físico pode auxiliar as pessoas que tem depressão, a lutarem contra essa doença. Um estudo feito em 2011 pelo UT Southwestern Medical Center, nos Estados Unidos, analisou um grupo de pessoas com idades entre 18 e 70 anos que tinham depressão e que não reagiram bem ao uso de medicamentos. Quando as mesmas começaram a fazer exercícios, esse quadro mudou: 30% se curaram e 20% apresentaram melhora considerável, em apenas 12 semanas de estudo.
  2. Auxilia no emagrecimento: quem tem o objetivo de emagrecer não pode ficar sem fazer exercício, pois o mesmo ajuda o corpo a gastar mais calorias, principalmente os aeróbicos como corrida, caminhada, bike, pular corda e natação. Porém, a pessoa deve manter uma alimentação saudável e equilibrada.
  3. Melhora o sistema cardiorrespiratório: as atividades fifísic melhoram o funcionamento do coração e dos pulmões. Conforme a pessoa se exercita, ela vai adquirindo mais fôlego e, consequentemente, uma atividade cardíaca mais controlada.
  4. Traz mais qualidade de vida: quando nos exercitamos, nosso corpo recebe doses de endorfina (hormônio do prazer), a qual é responsável por trazer sensação de bem-estar, além de aliviar as dores e relaxar os músculos.
  5. Aumenta a disposição: no início dos exercícios é normal sentir um pouco de dor, mas com o passar do tempo, isso desaparece. Para que os exercícios sejam feitos corretamente, é importante ter o acompanhamento de um personal trainer ou um professor de educação física.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*