Ansiedade e Alimentação

De acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde), 9,3% da população brasileira sofre com ansiedade. Isso representa quase 20 milhões de pessoas, o que torna o Brasil o país mais ansioso do mundo.

Nossa saúde mental tem tudo a ver com o bom funcionamento do nosso organismo. A ingestão de diversos nutrientes e vitaminas, associados com a relação prazerosa com a comida, com as horas suficientes de descanso e a prática de atividades físicas regulares, são fatores importantes para que o nosso organismo funcione corretamente.

Alguns transtornos psiquiátricos estão relacionados, muitas vezes, com a carência de certas vitaminas, como as do complexo B ou com estados de desnutrição.

É importante manter a tranquilidade durante as refeições, ter atenção com o que está sendo colocado no prato e na boca, preferir lugares calmos, sem ver televisão ou mexer no celular para não desviar a atenção. Essas atitudes irão fazer com que os nutrientes ingeridos  sejam melhor aproveitados.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*