Benefícios da Abóbora

As abóboras ou jerimum são frutos pertencentes da família Cucurbitae, as quais são próximas da abobrinha, do melão e da melancia.

Elas são cultivadas há mais de 7.000 anos e existem mais de 70 espécies por aí, mas ninguém sabe exatamente qual seu local de origem. Elas são cultivadas em climas quentes e são muito sensíveis à geadas, não sobrevivendo a temperaturas abaixo de 10°C.

São ricas em sabor, em nutrientes e em componentes. Da casca à semente, ela é fonte de betacaroteno, vitaminas do complexo B, vitamina C, E, cálcio, ferro, fibras, fósforo, potássio e gorduras insaturadas.

Ela ajuda a evitar problemas nos olhos, doenças cardiovasculares, derrames, facilita a formação adequada de glóbulos vermelhos, aumenta a sensação de saciedade, ajuda no controle do peso e dá um impulso no sistema nervoso.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*