Benefícios da Batata Doce

A batata doce é um tubérculo subterrâneo e cresce nas raízes de uma planta conhecida cientificamente como Ipomola batatas. É rica em um antioxidante chamado de betacaroteno, o qual é muito eficaz no aumento dos níveis sanguíneos da vitamina A, especialmente em crianças.

A batata doce traz diversos benefícios para a saúde, como ajudar no ganho de peso de uma forma saudável, aumentar a imunidade, regular a digestão, auxiliar no tratamento da asma e da bronquite, além de ajudar no controle da diabetes e auxiliar no tratamento da artrite e de úlceras estomacais.

Sua ação no sistema digestivo se dá devido a ação das fibras alimentares, as quais facilitam a digestão dos alimentos, melhorando o trânsito intestinal, através da prevenção da constipação e prisão de ventre. Ela também é responsável por “limpar” nosso corpo, levando as toxinas embora.

O consumo de 1 unidade média, supre a necessidade diária recomendada de vitamina A, C, potássio e fibras de um adulto. A batata doce é nutritiva, rica em fibras e pode ser consumida de diversas maneiras, sendo mais comum cozida (na água ou vapor) ou assada. O ideal é que ela seja cozida com a casca, para que seus benefícios sejam melhor aproveitados.


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*