Benefícios da Cenoura

A cenoura laranja passou a ser plantada no final do século XVI e é uma forma mutante das cenouras originais, que são roxas (originárias da Holanda). A cenoura laranja tem sabor mais adocicado, tem mais polpa e é maior que as originais.

Ela pode ser utilizada de várias formas: em saladas, em forma de palito, em sopas, purês, sucos e bolos. A cenoura destaca-se também pelos seus nutrientes e suas propriedades medicinais.

Ela contém baixo índice glicêmico, vitamina A (carotenóides), vitamina C, vitamina E, vitamina K, vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6 e B9), biotina, potássio, molibdênio, fibras, manganês, cobre e fósforo.

Benefícios: auxilia na proteção dos olhos, ajuda no bronzeamento, tem ação antioxidante, ajuda o sistema imunológico, é boa para a coagulação, previne a anemia, ajuda com problemas no crescimento, atua no metabolismo das gorduras e auxilia no trânsito intestinal.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*