Benefícios da Luteína

A luteína é uma substância presente nas retinas dos olhos e é necessária para manter uma boa visão. Ela é uma molécula lipofílica e geralmente é insolúvel em água. Pertence a família da xantofila, o qual é um carotenoide responsável por dar cor amarelo alaranjado nos alimentos.

A principal vantagem de uma alimentação rica em luteína, é que a mesma reduz o risco de desenvolver problemas oculares como catarata ou degeneração ocular. Outra vantagem é que ela evita a aterosclerose, a qual é uma doença cardiovascular de grande risco.

O primeiro ponto positivo em relação ao seu consumo, é a facilidade em estabelecer uma alimentação rica nessa substância. As frutas e os vegetais amarelo alaranjados são os alimentos que possuem sua presença, exemplo: cenoura. O segundo ponto positivo é que a mesma também pode ser encontrada em suplementos dietéticos. O terceiro ponto positivo é que recentemente foram feitos diversos estudos, que apontaram os benefícios da combinação da luteína com alguns antioxidantes, para que os mesmos ajudassem na redução do avanço da degeneração macular. Foram feitos alguns testes com uma fórmula rica em zinco, luteína e outros antioxidantes para que seus efeitos benéficos fossem comprovados.


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*