Benefícios da Pasta de Amendoim

A  pasta de amendoim é um produto bastante popular nos Estados Unidos e que está se popularizando aqui no Brasil devido aos seus inúmeros benefícios.

Ela é também conhecida como manteiga de amendoim e é utilizada principalmente por praticantes de atividades físicas. Inicialmente ela era consumida por pessoas ricas, pois era considerada uma comida elegante. Com o tempo ela se popularizou e começou a fazer parte da refeição de muitas pessoas, principalmente a de crianças.

Seus benefícios são: ajudar a prevenir diversas doenças crônicas e degenerativas, evitar o envelhecimento precoce, proteger as gorduras do corpo contra a oxidação, melhorar a saúde dos ossos, auxiliar na manutenção da densidade óssea, auxiliar no funcionamento muscular, atuar nos processos de contração e relaxamento, evitar câimbras e dores, ajudar na recuperação e no crescimento das fibras musculares, evitar a fadiga, prevenir o desenvolvimento da diabetes e das doenças cardíacas, auxiliar no fortalecimento do sistema imunológico, auxiliar no controle do apetite, promover o emagrecimento, evitar a formação de pedras na vesícula, além de ser uma excelente fonte de energia.

Ela pode ser utilizada em qualquer refeição. Geralmente é consumida com lanches e saladas, mas pode ser usada também em doces e bolos.

O ideal é consumir 2 colheres de sopa por dia, o que dará em torno de 30gr. Lembrando que a quantidade irá variar de pessoa para pessoa.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*