Benefícios da Quinua

Ela é uma planta da família do espinafre, originária da região dos Andes e utilizada pelos incas. Possui um alto valor nutritivo, sendo rica em aminoácidos, carboidratos, fibras, ômega 3 e 6, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, sódio, potássio, zinco, manganês, cobre, vitamina E e do complexo B (B1, B2 e B3).

Os ômegas 3 e 6 presentes na quinua, são gorduras do bem, pois auxiliam na redução do colesterol ruim (LDL). Cada grão possui 20 aminoácidos diferentes, dentre eles está a lisina, a qual auxilia no fortalecimento da imunidade e melhora a capacidade da memória. As proteínas podem ajudar na elasticidade das fibras musculares e na recuperação dos músculos, tecidos e células. A quinua contém ainda fitoestrógenos (hormônios vegetais), os quais ajudam a amenizar os sintomas da TPM e da menopausa.

Ela pode ser consumida por crianças, grávidas, lactantes, adultos, atletas, idosos, celíacos, jovens e vegetarianos restritos.

Seus grãos podem ser utilizados em saladas e bolinho de legumes. Seus flocos podem compor o café da manhã, sendo usado com frutas, iogurtes, vitaminas ou leite. E sua farinha pode ser usada em massas, bolos, tortas e pães.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*