Benefícios da Romã

A romã é originária do Oriente Médio e é rica em vitamina C, proteínas, vitamina K, ácido fólico, potássio e fibras. Ela ainda possui ação antioxidante e anti-inflamatória. Suas sementes são recobertas por uma polpa levemente adocicada e pode ser consumida in natura ou em forma de suco. Já sua casca é ideal para o preparo de infusão ou chá.

Ela possui mais antioxidantes que a uva, o mirtilo, o suco de laranja, o chá verde e o vinho. Era utilizada antigamente no tratamento de diarreia e inflamações na garganta. Porém, com o passar dos anos, ela começou a ser usada para tratar outros benefícios como evitar diversas doenças.

A fruta ainda ajuda na perda de peso; auxilia na reconstituição muscular dos atletas; mantém a beleza da pele e dos cabelos; ajuda a diminuir a pressão arterial; melhora a saúde dos pacientes renais; ajuda no tratamento do câncer de próstata e mama; protege contra a placa bacteriana e a gengivite; auxilia no tratamento da diarreia, disenteria e proteção da mucosa gástrica; ajuda a controlar o colesterol e potencializa a performance na prática de atividades físicas.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*