Benefícios do Abacaxi

est_296_559f2a349d25b

É uma fruta tipicamente tropical e se destaca não apenas pelo sabor, como também por suas propriedades e pela presença das vitaminas C, A e B1, dos minerais magnésio, cobre, manganês, ferro, fibras e bromelina.

A fruta auxilia no bom funcionamento do sistema imunológico, melhora a função intestinal e, ainda, facilita a digestão, devido a ação da enzima bromelina. Ela ainda regula a atividade dos músculos do coração, sendo também um ótimo diurético.

O abacaxi deve ser inserido na alimentação como substituto de doces ou em forma de lanches entre as refeições e, por ser diurético ele irá ajudar na digestão com a ajuda da enzima. Em uma fatia de 100gr, a fruta apresenta 52kcal apenas. Porém, pessoas com refluxo gástrico, úlceras pépticas ou duodenais e gastrite não devem consumir o abacaxi devido a sua acidez.

DICA: utilize a casca do abacaxi em sucos e chás, pois ela apresenta muitos nutrientes, assim como sua polpa.


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Chá de abacaxi com canela: Como fazer, benefícios e consumo - Chá Benefícios - 28 de maio de 2018

    […] o abacaxi, a nutricionista Beatriz Prado diz que ela “se destaca não apenas pelo sabor, como também por suas propriedades e pela […]

Deixar uma resposta

*