Benefícios do Salmão – Parte II

No post anterior, vimos os benefícios que o salmão traz para o coração. Nesse texto, veremos outros locais do organismo em que ele atua.

Segundo um estudo científico feito por um especialista norte-americano, o salmão poderia ajudar a tonificar os músculos corporais, pois a ação do peixe junto com com outros alimentos como verduras, legumes, frutas e grãos, combatem os radicais livres, os quais são responsáveis pela diminuição da produção de colágeno. O consumo dos alimentos citados acima, auxilia no armazenamento do tecido adiposo no corpo e pelo aumento do tônus muscular, sendo ótimos principalmente, para praticantes de atividade física para obter um corpo definido.

Outros profissionais da saúde reforçam essa afirmação, confirmando que todos os peixes são fontes de DMAE, a qual é uma substância importante no combate da flacidez corporal. Os peixes ainda contam com a presença da proteína e das gorduras boas, as quais também são encontradas nas amêndoas, azeite de oliva e azeitonas e, quando são consumidas com outros alimentos, ajudam na redução da gordura corporal.

Curiosidades do Salmão

Segundo alguns profissionais, uma parte dos pacientes do especialista norte-americano, que ressaltou a importância do salmão, criaram o hábito de consumir o salmão defumado no café da manhã. Porém, para que se tenha os benefícios do salmão, basta substituí-lo de manhã por cereais e castanha, as quais são ricas em proteínas, além das frutas.

Outra curiosidade é que esse peixe serve como base alimentar dos esquimós e, por causa dos estudos populacionais realizados com esse povo, é que descobriu-se os benefícios do salmão para o coração.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*