Benefícios do Xilitol – Parte I

O xilitol é um adoçante que possui apenas 9gr por colher de chá de calorias. Isso faz com que ele seja 40% menos calórico que o açúcar.

Comercialmente ele passou a ser utilizado há mais de sete décadas, quando a Finlândia passou por um grande desabastecimento de açúcar em decorrência da terceira Guerra Mundial.

Diversos pesquisadores procuravam alguma alternativa ao açúcar e foram capazes de extrair o xilitol dos vegetais, fazendo com que a substância pudesse ser usada em todos os tipos de alimentos.

O xilitol é uma substância classificada como um álcool de açúcar, derivada da xilose, que é um monossacarídeo que pode naturalmente ser encontrado em diversas frutas e legumes que são consumidos diariamente. Para ser comercializado, o xilitol é retirado do milho ou da casca de bétula.

No próximo post veremos mais sobre os benefícios do xilitol.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*