Berinjela à Parmegiana Diferente

Ingredientes:

2 berinjelas médias cortadas em fatias no sentido do comprimento

1 cebola picada

3 colheres (sopa) de azeite

1 colher (chá) de orégano

2 xícaras (chá) de molho de tomate

200gr de queijo mussarela ralado

100gr de queijo parmesão ralado

1/2 xícara (chá) de farinha de rosca

Salsinha e cebolinha picadas para decorar

Modo de preparo:

Deixe as berinjelas de molho em água e sal por 10 minutos. Em uma tigela coloque a cebola, o azeite e o orégano e leve ao microondas por 3 minutos em potência alta. Em seguida, misture o molho de tomate e reserve. Em outra tigela, misture os queijos com a farinha de rosca e reserve. Em um refratário com tampa, intercale as camadas de berinjela escorrida com o molho e os queijos, terminando com o queijo. Leve ao microondas por 10 minutos em potência alta. Decore com a salsinha e a cebolinha picadas.

Visão Nutricional

O orégano possui polifenóis, óleos essenciais (terpeno, pineno, borneol, linalol e terpineno), vitaminas A, C, K e do complexo B, além de zinco, cálcio, ferro, manganês, magnésio, cobre, potássio e ômega 3. Ele diminui as dores musculares e as inflamações, auxilia na digestão, tem ação bactericida e fungicida, ajuda a regular a menstruação e melhora a saúde do coração.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*