Especial Semana das Crianças

Ainda em clima de dia das crianças, separei duas receitas saudáveis e práticas para fazer com os baixinhos e se deliciar!! =)

Nuggets de Frango Caseiro

Ingredientes:

Massa:

500gr de peito de frango cortado em cubos

1 cebola pequena picada grosseiramente

2 colheres (sopa) de salsinha picada

1 cenoura média ralada

1 colher (café) de sal rosa e pimenta-do-reino

1 colher (sopa) de farinha de aveia

1 ovo levemente batido

1 colher (sopa) de óleo de coco ou azeite

Farinha para empanar:

100gr de castanha de caju sem sal

60gr de quinoa em flocos

40gr de farinha de linhaça

10gr de cúrcuma em pó

Modo de Preparo:

Nuggets: coloque no processador, o frango, a cebola e a salsa e triture. Em seguida, adicione a cenoura e misture bem. Tempere com sal e pimenta e adicione a farinha de aveia. Misture bem até que todos os ingredientes estejam incorporados e modele a mistura em formato de nuggets, passando no ovo e na farinha para empanar. Unte uma fôrma com óleo de coco ou azeite e disponha os nuggets, deixando um espaço entre eles. Asse em forno pré-aquecido à 180ºC por 20 minutos, virando na metade do tempo, para que todos os lados fiquem dourados.

Farinha para empanar: bata todos os ingredientes no processador ou liquidificador e escolha a textura que deseja (grossa ou fina) e armazene em um pote de vidro com tampa

Visão Nutricional

A cúrcuma possui diversas propriedades terapêuticas, além de serem depurativas e antioxidantes, o que irá inibir o crescimento de tumores.

Danoninho Caseiro

Ingredientes:

10 morangos lavados

1 pacote de gelatina sem sabor

1 colher (sopa) de biomassa de banana verde

1 pote (170gr) de iogurte natural

1 colher (sopa) de mel

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador, os morangos, o iogurte, a biomassa de banana verde e o mel e reserve. Hidrate a gelatina conforme instruções da embalagem e bata junto com a mistura reservada. Distribua em taças individuais e leve para gelar por 3 horas.

Visão Nutricional

O mel também possui propriedades terapêuticas, além de cálcio, potássio, fósforo, magnésio, sódio, selênio, manganês, ferro e cobre. No quesito vitaminas, estão presentes as vitaminas C, B2, B3, B5, B6 e ácido fólico. Ele ainda possui ação anti-inflamatória e promove a regeneração dos tecidos, no caso de cortes, machucados e queimaduras, fazendo com que o processo de cicatrização seja mais rápido, além de possuir propriedades prebióticas, ou seja, ele serve de substrato para as bactérias benéficas do intestino.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*