Faça da sua Alimentação uma Aliada contra Gripes e Resfriados – Parte I

A gripe é causada por um vírus que acomete indivíduos de todas as faixas etárias. A pessoa se sente bem e de repente, começa a sentir que o corpo fica mole e fica um pouco febril, isso é sinal que a gripe está chegando. Ela atinge crianças e idosos com maior frequência. Porém, o que muitos não sabem é que essa doença pode ser evitada, através da alimentação.

Os sintomas mais comuns são: febre, dor de cabeça, coriza, mal estar, entre outros. Para que as gripes e os resfriados sejam prevenidos, é importante que o sistema imunológico da pessoa esteja fortalecido. Nesse caso, a alimentação é essencial, pois existem alimentos que mantêm o sistema imunológico ativo e forte, para que o mesmo combata diversos tipos de doenças e infecções, além de os mesmos proporcionarem uma cura mais rápida. Veja no post a seguir quais são esses alimentos e suas propriedades.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*