Hemorroidas

As hemorroidas são veias inchadas e inflamadas no reto e ânus, que causam desconforto e sangramento na hora da evacuação. Geralmente elas são causadas por esforço durante as evacuações ou quando a pessoa é obesa ou está grávida (no caso das mulheres).

Um sintoma comum é o desconforto, principalmente durante a evacuação ou ao ficar muito tempo sentado. A coceira e o sangramento também são comuns nesses casos.

Ela acomete pessoas entre 14 e mais de 60 anos; é fácil de diagnosticar, pois a própria pessoa consegue identificá-lo; seu tratamento é feito através de um auxílio médico; não requer exame laboratorial ou de imagem e é um problema crônico, ou seja, pode durar anos ou a vida inteira.

Para que esse problema seja tratado, é importante ter uma alimentação equilibrada e rica em fibras, aliada de uma boa hidratação, para que o intestino consiga trabalhar direito.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*