Importância do Consumo do Leite Integral para as Crianças e Adolescentes

Alguns pais na busca por uma dieta ideal, acabam tirando o leite integral da alimentação de seus filhos, optando pela versão desnatada dessa bebida.

De um modo em geral, não existem motivos para fazer essa troca, a não em casos de indicação médica como obesidade ou colesterol alto.

A principal diferença entre o leite integral e o desnatado é que o primeiro tem 3% a mais de gordura que o outro com 0,5%. Essa troca muitas vezes é feita para evitar que a criança ganhe peso, mas pode acontecer o contrário.

Um estudo feito em 2013 na Universidade da Virgínia nos Estados Unidos, mostrou que o consumo do leite desnatado é mais comum em crianças que apresentam algum nível de sobrepeso. O motivo é que por causa do seu baixo teor de gordura, o leite desnatado acaba deixando a criança menos saciada, fazendo com que ela procure alimentos calóricos no intervalo das refeições ou até que sinta saciedade.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*