Lentilha Diferente

Ingredientes:

1/2 Kg de lentilha

1/2 vinho tinto seco

1 folha de louro

1 dente de alho picado

2 colheres (sopa) de manteiga

1 maço de salsinha picado

1 colher (café) de sal e pimenta do reino

Modo de Preparo:

Lave a lentilha e deixe-a de molho por mais ou menos 4 horas em 1L de água. Cozinhe-a na panela de pressão, em fogo baixo, com a água do remolho e o vinho por 10 minutos (após a panela apitar). Depois de cozida, deixe esfriar e tempere com o louro, o alho, o sal e a pimenta. Cozinhe novamente, em fogo baixo, até que o caldo tenha evaporado, ou seja, reduzido. Na hora de servir, junte a manteiga e a salsa, misturando bem.

Visão Nutricional

O vinho de um modo em geral, é um alimento rico em carboidrato e pobre em gorduras e proteínas. Não possui gorduras saturadas ou trans. Possui baixo nível de sódio e, é rico em ferro, magnésio, fluoreto, manganês, fósforo, vitamina B2, potássio e vitamina B6. É ótimo para o organismo quando consumido de forma moderada. Porém, o mesmo não é indicado para pessoas que não podem ingerir álcool, devido às desvantagens que o mesmo traria.


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*