Macarrão de Abobrinha

Ingredientes:

3 abobrinhas italianas médias

2 colheres (sopa) de azeite

2 dentes de alho fatiados

10 folhas de manjericão

1/2 colher (chá) de sal

1 pitada de pimenta do reino

1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado ou queijo branco ralado

Modo de preparo:

Fatie as abobrinhas em lâminas finas, no sentido do comprimento e corte cada fatia em tiras bem finas, para ficar como um espaguete. Coloque-as aos poucos em água fervente com sal, cozinhando rapidamente (mais ou menos 1 minuto), apenas para que amoleça levemente. Escorra e transfira para a água gelada. Reserve. Em uma frigideira grande, aqueça o azeite e refogue um pouco o alho. Junte o manjericão, o sal, a pimenta e as abobrinhas para incorporar o tempero e não partir as tiras. Coloque em um refratário, polvilhe o queijo ralado e sirva.

Visão Nutricional

A pimenta do reino auxilia o sistema digestivo, ajuda no emagrecimento, tem propriedades antibacterianas, auxilia na saúde neurológica, combate a deficiência cognitiva, melhora a absorção dos nutrientes, estimula o apetite, melhora a circulação, auxilia no tratamento da artrite, melhora o humor, além de ajudar no tratamento da asma e da tosse convulsa. Lembrando que a ingestão frequente e excessiva dessa pimenta pode causar irritação nas mucosas que revestem o estômago e o intestino. Pessoas que sofrem com úlcera, gastrite ou diverticulite, devem evitar o consumo da pimenta. Porém, em pequenas quantidades, espera-se que ela não cause grandes problemas.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*