Opções de Proteínas para Vegetarianos – Parte II

Continuaremos a falar sobre as opções de proteína para os vegetarianos.

3 – Uma das principais dicas para quem está se tornando vegetariano ou vegano é procurar orientação de um nutricionista, para que o mesmo monte uma alimentação equilibrada, completa e diversificada. Outra dica é variar os grãos, frutas, verduras, cereais, leguminosas, sementes e castanhas. Com isso, a pessoa terá acesso a todos os nutrientes, além de tornar a alimentação simples e saborosa.

4 – É perigoso fazer a substituição da carne vermelha pela carne de soja, pois essa alimentação não será rica em nutrientes essenciais. Esses nutrientes são encontrados em diversos alimentos e não somente em um único. Para termos uma alimentação variada e completa, precisamos combinar cereais, verduras, oleaginosas e leguminosas. Por isso, para ficar longe das carências nutricionais e, consequentemente, dos problemas de saúde, tenha uma alimentação saudável.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*