Pão Integral Caseiro

Ingredientes:

2 colheres (sopa) de açúcar mascavo

2 copos (200ml) de farinha de trigo integral

2 colheres (sopa) de fermento biológico esfarelado

1 colher (sopa) de sal rosa ou marinho

1 litro de água morna

1 e 1/2 Kg de farinha de trigo normal

Modo de Preparo:

Coloque em uma vasilha o fermento, o sal, o óleo, a água morna, o açúcar e a farinha integral. Mexa bem esses ingredientes e acrescente aos poucos a farinha, até que fique uma mistura homogênea. Sove a massa até ela ficar macia e deixe descansar por 40 minutos. Passado esse tempo, corte-a em vários pedaços iguais e enrole os pães, colocando-os em uma fôrma untada com um pouco de óleo e farinha. Deixe descansar até dobrar de volume e a fôrma ficar leve. Pincele gema de ovo por cima e asse em forno pré-aquecido à 180°C por 40 minutos (mais ou menos).

Visão Nutricional

O sal rosa contém fósforo, magnésio, cálcio, potássio, cobre, iodo, selênio, zinco e ferro. Seus benefícios são: ajudar na desintoxicação do corpo, através do banho; auxilia no controle das contrações musculares, das funções do coração e das transmissões nervosas; regula o volume de sangue, ajudando na melhora da pressão arterial; melhora a digestão; fortalece o corpo; reduz a acidez do organismo; auxilia no tratamento de doenças respiratórias como asma e sinusite; melhora o sono e alivia dores de cabeça.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*