Pizza Light de Peito de Peru

Ingredientes:

Massa: 2 xícaras (chá) de farinha de trigo integral

1/2 xícara (chá) de leite desnatado

1 colher (chá) de manteiga

1 colher (sopa) de fermento em pó

1 pitada de sal

Molho: 3 tomates maduros, sem pele e sem sementes

3 colheres (sopa) de óleo

1 colher (sopa) de orégano

1/2 copo (250ml) de água

1 cebola picada

1 pitada de sal

Recheio: 250gr de peito de peru light cortado em fatias pequenas

1 cebola picada

100gr de ricota ralada ou esfarelada

1 colher (chá) de azeite

Modo de Preparo:

Massa: Em uma tigela, misture todos os ingredientes com o auxílio de uma colher. Ainda na tigela, amasse bem com as mãos até a massa desgrudar (conforme for sovando a massa, vá polvilhando um pouco de farinha). Deixe a massa descansar por 20 minutos em uma superfície quente (pode ser dentro do forno) e coberta com um pano limpo. Em uma bancada untada com farinha, abra a massa com a ajuda de um rolo. Coloque a massa em uma fôrma redonda e untada e leve ao forno pré-aquecido à 180ºC por 15 minutos.

Molho: Refogue a cebola no óleo e coloque os tomates bem picados. Deixe dourar e adicione a água, o orégano e o sal. Cozinhe até os tomates desmancharem.

Montagem: Espalhe o molho na massa e coloque os ingredientes do recheio. Leve para o forno para dourar.

Visão Nutricional

A manteiga possui ácidos graxos monoinsaturados, vitamina A, D, E, B12 e K2. Ela reduz a inflamação do sistema digestivo, trata a doença de Crohn (doença intestinal inflamatória e crônica que afeta o revestimento do trato digestivo), protege contra alguns tipos de câncer, além de contribuir para a saúde cardiovascular.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*