Sedentarismo Infantil: saiba mais sobre

Esse assunto é muito importante, tendo em vista que as crianças de hoje em dia acabam ficando com obesidade e sedentárias, devido a falta de atividade física e má alimentação. A modernidade dos dias atuais, acabam contribuindo para um crescente aumento no número de crianças que praticam alguma atividade. Há algum tempo atrás, era normal as crianças irem à escola a pé ou de bicicleta, hoje em dia observa-se a facilidade do acesso ao transporte escolar, o que acaba diminuindo o hábito de caminhar. Outro aspecto é a mudança no estilo das brincadeiras, pois antigamente elas brincavam na rua e hoje em dia acabam ficando na televisão ou na internet por horas.

Um grande aliado do sedentarismo infantil é o consequente aumento no peso, juntamente com os problemas que o mesmo pode gerar como hipertensão e diversas doenças cardiovasculares. A prática das atividades físicas é muito importante para o combate ao sedentarismo. Elas podem ser praticadas no mínimo 2 vezes na semana para que a mesma melhore a qualidade de vida da criança. É importante que os pais incentivem as crianças a praticarem algum esporte, pois isso irá ajudar na redução do peso sem que isso prejudique seu crescimento e desenvolvimento.

A influência dos pais em relação à prática esportiva é super importante para a vida dos filhos, seja para elas não serem sedentárias como também para que as mesmas se tornem adultos mais saudáveis e ativos. Um estilo de vida saudável não é alcançado somente com uma boa alimentação, mas sim junto com a prática de atividades físicas, pois essas duas coisas juntas ajudam na manutenção da saúde e combatem o sedentarismo infantil.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*