Smoothie de Frutas Cítricas

Ingredientes:

1 xícara (chá) de acerola

1 caju

1 carambola

2 laranjas

2 unidades de castanha do Pará sem sal

Modo de Preparo:

Lave bem as frutas. Tire a semente da acerola e descasque a laranja mantendo, se possível, a parte branca. Coloque todas as frutas no liquidificador e bata até ficar bem homogêneo. Coloque nos copos e triture as castanhas para fazer a decoração em cima da bebida.

Visão Nutricional

O caju é rico em vitamina C, betacaroteno (provitamina A), vitaminas do complexo B, potássio, manganês, cálcio, magnésio, fósforo, selênio e ferro. Ele ainda fornece carboidratos e sua castanha é excelente fonte de proteínas e gorduras boas para o organismo. Ajuda no tratamento das inflamações na garganta e também quadros de desenteria. Auxilia na perda de peso por conter poucas calorias (em 100gr da fruta), reduz o colesterol ruim (LDL), previne doenças do sangue, devido a sua ação antioxidante, é ótimo para os cabelos, pele e unhas, deixa os ossos e os dentes mais fortes, devido ao magnésio e o cálcio e, ainda, auxilia o sistema imunológico, devido ao zinco.


Tenho 26 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*