Sopa de Milho com Frango

Mande o frio embora com este creme de milho

Ingredientes:

3 filés médios de peito de frango cortado em cubos pequenos

5 colheres (sopa) de milho verde

1 cebola média picada em cubos pequenos

1 tomate grande picado em cubos pequenos

1 cenoura média picada em cubos pequenos

1 e 1/2 pires cheio de espinafre (cru ou cozido)

1 colher (chá) de sal rosa do Himalaia

4 copos grandes de água

Modo de Preparo:

Coloque os filés de frango, a cebola, a cenoura e o tomate já picados em uma panela com o sal e a água. Cozinhe até ficarem macios. Retire os pedaços de frango e reserve. Deixe o caldo esfriar, batendo no liquidificador com o milho. Volte com o caldo para a panela e acrescente o frango reservado, mantendo o fogo baixo por 5 minutos. Acrescente o espinafre picado e deixe por mais 2 minutos. Retire do fogo e sirva em seguida.

Visão Nutricional

O espinafre é rico em betacaroteno, luteína, cálcio, magnésio, sódio, fósforo, potássio, ferro e vitaminas A e do complexo B. Auxilia na formação dos dentes, dos ossos, da construção muscular, da manutenção da visão, do fortalecimento das gengivas e da coagulação sanguínea. Suas fibras ajudam na redução do colesterol, além de combater a pressão alta, a artrite, o escorbuto e a diarréia. É ideal para quem tem anemia, diabetes, doenças cardíacas e osteoporose.

 


Tenho 25 anos, sou Nutricionista graduada pela Universidade Anhanguera de São Paulo. Escolhi essa profissão por ela permitir que eu cuide da saúde das pessoas e leve o conhecimento necessário para que elas possam ter uma vida saudável.

Nenhum comentário

Deixar uma resposta

*